Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Então é Natal

Então é Natal, um carnaval de compras, uma transação milionária, milhares de pessoas movimentado milhares de notas e moedas.
Então é Natal, não quero saber o que você fez, mas... me diga: o que você tem? O que você veste? O que você fará? Onde será a festa esse ano?
Então é Natal, não quero cear, tampouco compartilhar, quero saciar minha fome de consumo, minha ânsia por luxos, troquemos logo os presentes! afinal, é tudo que eu posso dar.
Então é Natal, o espírito natalino morreu, ou perdeu-se em meio às multidões das grandes cidades, papai Noel foi assassinado, ou roubado, ou sequestrado, ou então foi seduzido pela corrupção do estado e se mandou para uma ilha qualquer com todos os presentes.
Então é Natal, caridade, igualdade e humildade, perderam espaço pra necessidade de auto afirmação, não me interessa quem passa fome, o que importa é que EU NÃO PASSO FOME!
Então é Natal, deixem os corais perderem as vozes, as crianças se tornarem vorazes, mas cá entre nós, mudando de assunto, o Jesus desses natais é o namorado da Madonna?
Então é Natal, e agora já não existem mais cartões, nem cartas para papai noel, trocamos scraps, comentários, hashtags, nossas crianças mandam e-mails para o papainoel.fofuxo2512@hotmail.com, é o natal mais digital de todos os tempos, temos que nos orgulhar, afinal, isso É AVANÇO! (E viva o progresso).
Então é Natal, e o que você fez? E o que você fará? E onde está sua coragem de mudar?
Então é Natal, cadê o amor? Cadê a família? Cadê o valor?
Então bom Natal, não esqueça do irmão, do velho, nem do novo, pratique o amor como um todo.
Então bom Natal e um ano novo também, que seja feliz, quem souber o que é o bem.

Entrando no espírito natalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário