Powered By Blogger

terça-feira, 23 de março de 2010

Desabafo

Então é assim? Sem um adeus decente, sem um ranger de dentes, ou quem sabe, uma cena dramática qualquer, será que os pecados entre nós dois foram tão graves a ponto de cortar todas as memórias e momentos bons que vivemos, só com um golpe?
Eu venho vendendo sorrisos falsos, soltando piadas desesperadas, passando a imagem de um cara que está conseguindo superar aos poucos, mas a verdade é que eu estou me afogando em lágrimas enquanto vejo os amigos dando suas risadas à custas das minhas loucas palhaçadas.
Queria entender de fato o que houve, queria um motivo, ao menos uma encenação, queria que fosse corajosa o suficiente pra me encontrar testa a testa e me falar o que te fez passar de "o amor da minha vida", à batalha a ser vencida dia-após-dia. Não sei bem como agir agora, não quando eu fiz as coisas certas, não quando eu me esforcei, me dediquei, me doei e em troca, fui jogado para longe como qualquer coisa asquerosa e imunda, isso me faz refletir sobre as minhas verdades, sobre arrancar de mim a necessidade de encontrar um amor, isso me faz voltar a viver por trás de muros altos, em um mundo onde só chove.
Você me fala sua parte, mas cada vez mais eu só percebo o quanto está perdida por aí, o quanto está caindo nas armadilhas da sua mente complexa e do seu coração arredio, me dou conta da sua imaturidade, da sua confusão. Você pode não sentir a mesma dor que a minha, mas tudo bem, o pior disso tudo é saber que um dia você vai perceber que tudo que eu fiz foi realmente te amar, que tudo que eu fiz foi lutar por você, nadando contra a maré, matando um leão por dia, andando pelo caminho a pé, o que me dói mais é saber que um dia você vai olhar pra trás e vai pensar duas vezes, talvez se arrependa, ou talvez não, afinal, não sei mais o que esperar de você, talvez um dia você se dê conta do quão covarde está sendo, do quão injustos são teus atos, talvez um dia, quando você estiver lá no seu apartamento, fazendo seus julgamentos, se olhando no espelho e se auto afirmando como alguém simples, você descubra o que de fato é simples nesse mundo.
Espero que siga e supere isso logo, em mim restarão sempre dúvidas, mas sinto que sob esse teu silêncio e desprezo, essas dúvidas logo se tornarão rancor e repulsa (espero estar errado). Te desejo somente as coisas boas, torço pra que encontre alguém que te faça ver que é ímpossivel ser entendido por meio de mágica, mas que é muito simples se fazer ouvir através do diálogo, da fala, espero que nunca mais minta pra ninguém, que nunca mais esconda por trás de um "eu te amo" a sua angústia e sofrimento, espero que não cobre mais ninguém, que não peça dos outros as coisas que você não pode dar, que não chute mais ninguém de forma covarde e imatura, espero que não procure desculpas pra deixar de lutar, pra matar seu parceiro e fugir só porque o peso das tuas dúvidas estão te dobrando os joelhos, espero que leve de mim as coisas boas, ao menos isso eu tenho a honra de te dar, mas não sei se posso dizer o mesmo de você, pois a única lição que tive nessa semana foi a de deixar de acreditar, a de que eu desde o começo estava certo, aliás, viu? Eu sempre disse que estava certo, pena ter caído dessa maneira.

P.S.: Eu ando tão cansado, tão derrotado, não sei bem de onde tiro forças pra caminhar, mas hoje decidi parar de me mover, parar de lutar por algo que não quer ser conquistado, decidi não me humilhar mais, já basta a dor do desprezo, o desespero do medo de seguir em frente, a humilhação de não ter direito nem se quer de um último olhar, espero que você siga em frente e possa achar novamente o caminho em que você me colocou, espero que um dia possa entender o meu lado, o que, se por ventura ocorrer, não te faça vir atrás de mim, porque essa dor foi o que restou do nosso amor, ela vai perdurar para sempre, vagando pelos cantos escuros de mim, buscando um rumo qualquer que me faça fingir que ta tudo bem, que ta tudo legal.
Obrigado viu? Quando você chorou e caiu, eu estava lá, voltei da porta do meu sonho pra te consolar e te mostrar que era com você que eu queria ficar, espero que seus sonhos possam valer a pena, porque se eu soubesse que seria assim, teria entrado naquele avião enquanto o sentimento não era tão forte, teria dado adeus e voltado numa primavera qualquer, quem sabe assim não seria mais fácil? Quem sabe assim não seria mais digno para ambas as partes? Meu conselho final é, não se rebaixe a tanto, não ponha o amor em um pedestal por causa do seu parceiro que acredita na utopia do amor, seja firme, lute por um EU, não por um NÓS, conquiste suas lutas sem olhar pro lado, seja egoísta, seja polêmico, fique com quem te aceita como você é, não quem foge na primeira dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário